Acesse sua Conta

NOTÍCIAS / EVENTOS

Veja nossas últimas novidades.

Postado em 10 de Novembro de 2014  na categoria Geral

Controle de Micotoxinas

As micotoxinas são substâncias tóxicas produzidas por fungos, sendo encontradas em vários grãos, como o milho e o trigo, e também em forragens, como as silagens. Quando os níveis de contaminação nos alimentos são baixos os prejuízos são associados a perdas subclínicas, mas, em alguns casos, as concentrações de micotoxinas são suficientemente elevadas para causar graves problemas como queda de imunidade, prejuizos na produção, reprodução, inclusive a morte dos animais.

A presença ou ausencia dos fungos não está correlacionada diretamente com a presença de micotoxinas, pois essas permanecem no alimento mesmo depois que os fungos são eliminados, e também podemos ter fungos sem ainda terem produzido toxinas.

As principais condições para o crescimento fungico são: temperatura agradevel, umidade = presença de água livre e oxigenio. Por isso a importancia de armazenar os grãos secos e no caso da silagem realizar a rápida e correta compactação e vedação do silo, impedindo a entrada de ar.

Mesmo fazendo nossa parte na prevenção da proliferação dos fungos e produção das micotoxinas, as mesmas já podem vir da lavoura presente nos grãos, e dai, o que fazer?

A Cooperagri trabalha em toda sua linha de rações com sequestrante de micotoxinas de amplo expectro, para prevenir que a presença dessas toxinas nos grãos seja absorvida pelo animal. O sequestrante se liga a micotoxina no rúmen e não permite que ela seja absorvida, levando à sua excreção nas fezes, sem causar nenhum dano ao animal. O uso de sequestrantes hoje é essencial, principalmente nesses meses em que existe muito milho da safrinha disponivel no mercado, as silagens estão no fim e o trigo também apresenta niveis mais elevados de micotoxinas.

Assim trabalhamos na prevenção e evitamos as enormes perdas que esse problema pode causar.

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Linha São Jacó, s/n
Interior - Teutônia - RS

NOSSOS CONTATOS

(51) 3762-6447 / (51) 98208-3664
atendimento@cooperagri.com.br

COPYRIGHT COOPERAGRI    -    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Conheça nossa Política de Privacidade